Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freio à disco 5 furos antigo

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Freio à disco 5 furos antigo

    Postado originalmente por hjn
    Camarada, é simples... são dois caminhos:

    1 - Voce compra o kit importado... leva no mecânico instala e sai rodando.

    2 - Voce faz a adaptação....que é simples porém como tudo que é adaptado, te que achar alguém com paciência e conhecimento pra fazer...
    leia meus tópicos, lá tem todo o passo a passo.

    Abraço
    muito obrigado eu li o topico acho que vc conseguio achar a luz no fundo do tune pra nos rsrs ...

    A dexa fazer outra pergunta essa adaptação que você fez tabem da para fazer na trazera?
    Last edited by williamcs; 15-11-2010, 11:38 AM.

    Comment


    • #62
      Re: Freio à disco 5 furos antigo

      Postado originalmente por F. Augusto
      Bom, eu não sou o Junior mas acho que posso ajudar.

      Além do kit da PHF que o Luiz falou, vc pode fazer o seguinte:
      1 Usar adaptadores como o Junior já falou;
      2 Usar os cubos da Variant II que possuem furação 4 x 100, aí, ao invés de usar os discos do Fusca 4 x 130 ou refurar para este padrão algum disco de outro carro com furação 4 x 100 por exemplo, vc colocará estes discos sem precisar fazer isso, aí vc tem uma ampla variedade de discos, pois a maioria esmagadora dos carros usam 4 x 100. O único senão é que dependendo do modelo, o furo para o cubo pode ser menor, o que se resolve fazendo trabalho de torno. Se o furo for mais largo que o cubo, vc deve usar uma arruela para o disco ficar alinhado, mas em ambos os casos, é necessário fazer um anel de encosto para o disco ficar alinhado com a pinça.

      No caso de usar flange, ela deve ser desenhada na hora, com o disco colocado no devido lugar, o mesmo vale para o suporte para a pinça. Depois vc leva o desenho com as medidas pra fazer corte a laser numa peça de aço 1045, sendo que o aço deve ter uma espessura de uns 10 cm, caso contrário há o risco dela entortar.

      Abraço.
      Amigo? Tenho um vw 1966 e quero por freio a disco com hidrovacuo, vc sabe quem faz essa adaptação que vc sugeriu? vlw! coutinhocarlos@ig.com.br

      Comment


      • #63
        Re: Freio à disco 5 furos antigo

        Postado originalmente por williamcs
        muito obrigado eu li o topico acho que vc conseguio achar a luz no fundo do tune pra nos rsrs ...

        A dexa fazer outra pergunta essa adaptação que você fez tabem da para fazer na trazera?
        Na traseira, tem lá também no meu tópico do cambio 5 marchas.... eu acho mais facil de fazer que na frente, se voce nao ficar inventando. Basicamente voce vai precisar de um par de pinças traseiras de carros como vectra, marea, tempra, golf e etc; porque essas aceitam cabo para o freio de mao; o resto basicamente seriam sucatas de algum freio a tambor traseiro 4 furos e um par de discos... da uma olhada lá que voce vai entender.

        abraço
        Hamilton Nicoletti
        Santo André - SP
        1969 EFI 5 speed
        1915T
        1968 RAT Coming...

        Comment


        • #64
          Re: Freio à disco 5 furos antigo

          Postado originalmente por antonio carlos a.coutinho
          Amigo? Tenho um vw 1966 e quero por freio a disco com hidrovacuo, vc sabe quem faz essa adaptação que vc sugeriu? vlw! coutinhocarlos@ig.com.br
          Adaptação sempre é dificil de recomendar... agora que estou em SP; estou sem "adaptador" profissional.

          Quem eu vi que tem o hidrovacuo foi o proprio cara que me vendeu o cambio e foi um camarada dele de Bragança que fez... dá uma ligada pra ele.

          Ou entao leva no seu mecanico de confianca e abre o jogo pra ele.... tipo: " to sem pressa e quero te ajudar"

          Abraço
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

          Comment


          • #65
            Re: Freio à disco 5 furos antigo

            Galera, tudo bem?

            Vi várias dúvidas a respeito de discos e 5 furos. Particularmente eu prefiro comprar os kit prontos. Aqui na minha cidade nosso mecânico faz adaptado, fica muito bom, mas o valor gasto é praticamente o mesmo que comprar pronto. Não sei se pode falar o nome de empresas aqui, mas eu comprei de SP. Tem também os kits que vem do Uruguai, importados da EMPI, mas são mais caros e é exatamente o mesmo princípio do que é feito aqui. Depois que coloquei ficou 100% melhor, isso que ainda estou usando o cilindro mestre simples, se trocar para duplo que da mais vazão melhora mais ainda. Se puder, falo o nome da loja.

            Abraços

            Comment


            • #66
              Re: Freio à disco 5 furos antigo

              Postado originalmente por RedBeatle Ver Post
              Galera, tudo bem?

              Vi várias dúvidas a respeito de discos e 5 furos. Particularmente eu prefiro comprar os kit prontos. Aqui na minha cidade nosso mecânico faz adaptado, fica muito bom, mas o valor gasto é praticamente o mesmo que comprar pronto. Não sei se pode falar o nome de empresas aqui, mas eu comprei de SP. Tem também os kits que vem do Uruguai, importados da EMPI, mas são mais caros e é exatamente o mesmo princípio do que é feito aqui. Depois que coloquei ficou 100% melhor, isso que ainda estou usando o cilindro mestre simples, se trocar para duplo que da mais vazão melhora mais ainda. Se puder, falo o nome da loja.

              Abraços
              Acho que pode falar sim, RedBeatle (posso falar teu nome aqui? )

              E acho legal tu compartilhar com o pessoal o atendimento que te deram. Achei os caras muito profissionais... Visto que existem tantos relatos e reclamações quanto à empresas e pessoas que estão agindo de má vontade junto a nós, consumidores. Um caso desses merece ser citado.

              Abração.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
              1976 1600 Turbo

              Comment


              • #67
                Re: Freio à disco 5 furos antigo

                sim, se o produto for de qualidade e o vendedor honesto, é bom ajudar aos amigos a fazem um "UP" a baixo custo

                Comment


                • #68
                  Re: Freio à disco 5 furos antigo

                  Postado originalmente por RedBeatle Ver Post
                  Galera, tudo bem?

                  Vi várias dúvidas a respeito de discos e 5 furos. Particularmente eu prefiro comprar os kit prontos. Aqui na minha cidade nosso mecânico faz adaptado, fica muito bom, mas o valor gasto é praticamente o mesmo que comprar pronto. Não sei se pode falar o nome de empresas aqui, mas eu comprei de SP. Tem também os kits que vem do Uruguai, importados da EMPI, mas são mais caros e é exatamente o mesmo princípio do que é feito aqui. Depois que coloquei ficou 100% melhor, isso que ainda estou usando o cilindro mestre simples, se trocar para duplo que da mais vazão melhora mais ainda. Se puder, falo o nome da loja.

                  Abraços
                  Não precisa de ter medo de notificar o nome da loja não, é importante para todos aqui do forum se a loja for boa vc promove fazendo indicação, se não for vc pode pixar tbm dizendo o motivo da tua reclamação.

                  Em relação aos kits de freios agente sempre indica a POWERBRAKES e CRESTANA, aqui em SP, mas se vc tiver outras indicações aqui ou em outra cidade, será muito bem vinda tbm...

                  Abraços
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • #69
                    Re: Freio à disco 5 furos antigo

                    Bom, eu vou tomar a palavra do Pedrinho (RedBeatle), como ele não usa muito o fórum, e porque fui eu que ajudei a instalar o kit...

                    O kit em questão é da Powerbrakes. A qualidade da fabricação da flange para fixação da pinça, a própria pinça, o cubo com disco, flexíveis, tudo ótimo. Completamente plug&play.

                    O problema foi o seguinte: o Pedrinho usa as Fumagallis (não cópias da Rodabrás, mas originais de época), e montando elas diretamente no cubo, ficariam pegando nas pinças. Testamos com uma roda original e deu certo, mas... Então tivemos que fabricar uma "sobreflange" com 20 mm de espessura, para deslocar o aro para fora. Outra, os furos para os parafusos de roda são menores que os originais, então tivemos que providenciar parafusos novos para a dianteira. Com os parafusos em mãos, vimos que eles eram compridos demais, saindo na parte posterior do cubo, impossibilitando o giro do conjunto, pois pega na pinça. Encurtamos os parafusos.

                    Aí que vem a parte interessante. Após instalado, o Pedrinho entrou em contato com a Powerbrakes, explicando todos os empecilhos, e eles se prontificaram a ressarcir esse "prejuízo", o que eu achei muito bom. Profissionalismo e honestidade. Eles explicaram que era a primeira vez que acontecia esse problema e tal. Essa parte o "Redbeatle" explica melhor .

                    Abraços.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                    1976 1600 Turbo

                    Comment


                    • #70
                      Re: Freio à disco 5 furos antigo

                      Aí blz, não ganho nada em recomendar mas é por esse motivo que o faço, o atendimento pós venda é um verdadeiro espetáculo.
                      Anor Mecânico

                      Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios
                      Personalização de Motores
                      Adaptação de Equipamentos
                      Especializado em Antigos e VW ar

                      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                      Comment


                      • #71
                        Re: Freio à disco 5 furos antigo

                        BOm eu nao conheco e nao comprei deste cara mais aqui no ro tem um cara que vende este conjunto para roda traseira por 400 reais ,se o preço ta bom nao sei tambem,mais posso indicar para vcs ou arrumar o email dele,valeu

                        Comment


                        • #72
                          Re: Freio à disco 5 furos antigo

                          Sera que ele não faz pra dianteira tb?

                          Comment


                          • #73
                            Re: Freio à disco 5 furos antigo

                            e se tiver um projetinho eu vejo com ele
                            valeu

                            Comment


                            • #74
                              Re: Freio à disco 5 furos antigo

                              Buenos dias, aproveitando o tópico tenho uma dúvida

                              Meu fusca 74 é freio a Tambor 5 furos 5x205 com suspensão dianteira de Pivo, alguém sabe se tem algum kit de freio a disco para essa suspensão ou alguma para que eu possa usar as mangas de eixo rebaixada.

                              Iria comprar na PowerBrakes porém tem uma observação:
                              KIT DIANT. A DISCO PARA FUSCA E DERIVADOS COM FURAÇÃO 5X205MM E SUSPENSÃO DE BUCHA DOS VEÍCULOS ANTERIORES A 1970.

                              Caso esteja falando besteira favor me corrijam.

                              Comment


                              • #75
                                Re: Freio à disco 5 furos antigo

                                M4we1s, entra em contato com eles por e-mail .. eles tiram suas duvidas sem problemas ..
                                eu estou conversando sobre um kit traseiro para meu 69 para que eu possa usar o freio de mão .. ele me explicou que precisaria de pinças com cavaletes de golf, kaddet e similares, para disco solido ..
                                e o dianteiro se nao axar por um preço menor vai ese dai que vc colocou ...

                                Comment

                                Working...
                                X